Feio? Nada, é a lente! rs
Eu tive um professor na faculdade que dizia isso mas nunca acreditei. Que bobagem isso de lente certa. Tem gente que simplesmente não presta para foto. E o fotógrafo que ache o melhor ângulo – ou o menos ruim.
Mas essa galeria de Stephen Eastwood me fez mudar de ideia. Por incrível que pareça, todas as fotos são da mesma pessoa, à mesma distância, com a mesma luz, na mesma hora, com o mesmo ângulo mudando apenas o tipo de lente.
Isso acontece porque as lentes maiores (350mm por exemplo) ampliam o assunto e as menores (24mm, 19mm) diminuem e distorcem para caber mais na foto. Para ter uma ideia, a famosa olho de peixe tem 15mm e distorce tudo. Ali por volta dos 100mm é a foto mais próxima da realidade.
Dá pra notar essa distorção até nas lentes dos nossos celulares. Experimente colocar um assunto no centro da câmera e comparar com ele pelos cantos da imagem. Pode ser que a distorção não seja muito clara, mas uma das fotos vai ficar melhor que a outra. Tente!
Agora é hora de usar a distorção ao seu favor. Pode ser que você fique melhor com mais ou menos distorção e não há regra para isso. O importante é fotografar, se divertir e tirar belos retratos.
Vi em http://blogs.pop.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário