Fotografia de paisagens urbanas 1

Quando pensa em paisagens de Verão imagina provavelmente um céu azul, campos verdejantes e colinas distantes. Mas essa é apenas uma pequena parte. Também pode fotografar paisagens fabulosas em vilas e cidades – e para muitas pessoas o motivo está muito mais próximo de casa e é muito mais interessante.
Esse tipo de fotografia muito me interessa pois eu faço parkour, e para os que nao sabem, é uma atividade urbana.




Numa cidade, é, muitas vezes, difícil ficar suficientemente afastado do motivo – os edifícios ficam sempre no caminho. É por isso que, a maior parte das vezes, as fotografias urbanas se concentram nos detalhes de uma cena, à procura das formas, padrões e contrastes que constroem uma cidade.

O conselho mais comum para fotógrafos paisagísticos é fotografar de manhã bem cedo ou no início da noite quando o sol já se encontra baixo no horizonte. Os fotógrafos de paisagens urbanísticas têm mais flexibilidade – dependendo do motivo, pode fotografar em quase qualquer hora do dia ou da noite. Contudo, de manhã bem cedo continua a ser uma das melhores alturas.



A fotografia urbana resume-se a criar imagens com impacto. Procure contrastes, quer sejam áreas de luz ou sombra que possam produzir imagens quase abstractas ou edifícios antigos e novos dentro do mesmo enquadramento. Vai encontrar também muitos padrões criados pelo homem, desde tijolos e pedras no chão a janelas e varandas. Com muitos edifícios altos à sua volta, os ângulos baixos podem dar origem a fotografias interessantes, simplesmente porque está a mostrar a cena a partir de uma nova perspectiva.


Continua...


fonte: http://www.marcosmattos.net/blog/?p=1547

Penulis : Carolinne Goes ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Fotografia de paisagens urbanas 1 ini dipublish oleh Carolinne Goes pada hari sábado, 3 de setembro de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 2 komentar: di postingan Fotografia de paisagens urbanas 1
 

2 comentários:

  1. lindo o blog, amo fotografia =))

    to seguindo teu blog, segue o meu?

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo fotos em geral mas a de natureza viva amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiito


    http://artesquebragalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir