As paisagens urbanísticas são perfeitas para fotografia a preto e branco – a remoção da cor enfatiza as formas e o contraste. Muitas câmaras da Canon também lhe permitem fotografar com tons monocromáticos, tal como Sépia ou Vermelho vivo, utilizando a função Minhas Cores. Em alternativa, pode realçar um tom em particular utilizando o modo de disparo Color Accent (Acentuação de Cor).
Consulte o Manual de instruções para ver os detalhes da sua câmara. No entanto, se tiver um software de manipulação de imagem instalado no seu computador – como o Digital Photo Professional da Canon (fornecido com todas as câmaras EOS e algumas câmaras PowerShot) – pode criar efeitos monocromáticos a partir de uma imagem a cores.
Objectivas e tripés
No campo, as paisagens são normalmente fotografadas com uma objectiva de ângulo amplo para capturar a visualização total. Em paisagens urbanas, é muito provável que precise de uma teleobjectiva curta para isolar pequenas áreas ricas em detalhes.
O zoom de ângulo amplo e teleobjectiva da maior parte dos modelos IXUS e PowerShot da Canon é ideal para fotografias de paisagens urbanas. Tire o maior partido deste zoom para criar imagens diferentes. Com as câmaras EOS, as objectivas como a EF 28-135 mm f/3.5-5.6 IS USM ou a EF-S 18-135 mm f/3.5-5.6 IS dão-lhe a flexibilidade que necessita para este tipo de trabalho.
Enquanto que um tripé pode ajudar a manter a sua câmara estável, se não for possível utilizá-lo, uma boa alternativa é um monopé. Um monopé é um único pé extensível com a câmara colocada no topo. Este impede que a câmara se mova para cima e para baixo, embora ainda possa existir algum movimento para os lados.
0 comentários:
Postar um comentário